top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlípio Neto

Vereador Villasanti Colabora Com a Organização dos Trabalhadores da Educação Inclusiva

É muito importante que os trabalhadores da educação inclusiva se organizem para que possam reivindicar seus direitos de maneira legítima e legal.


O Sindicato dos trabalhadores Educacional Inclusivo do Estado de Mato Grosso do Sul (SINTEI-MS), elegeu neste sábado (13/04) em Campo Grande, a composição da primeira diretoria, formada por 13 integrantes.


A eleição da diretoria, composta também pelo conselho fiscal e suplentes, contou com a participação de cerca de 40 profissionais da área. Durante o ato houve a posse dos eleitos e aprovação do SINTEI-MS e do Estatuto do novo sindicato.


A reunião aconteceu na Associação de Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian e contou com a presença do vereador Coronel Villasanti, que já havia participado de reuniões durante a formação do SINTEI-MS e está apoiando a formalização do sindicato a pedido da presidente eleita Darlene Rodrigues da Silva Ribeiro.



O vereador Coronel Villasanti ressaltou que foi procurado pela presidente do SINTEI-MS, que argumentou dificuldades com os trâmites burocráticos para a criação do sindicato. ”É muito importante que os trabalhadores da educação inclusiva se organizem para que possam reivindicar seus direitos de maneira legítima e legal. O próximo passo é registrar o sindicato em cartório, providenciar o cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) e enviar ao Ministério do Trabalho. Estamos auxiliando nas ações que nos foram solicitadas pelas trabalhadoras”, destacou o vereador.


A presidente do SINTEI-MS Darlene Rodrigues da Silva Ribeiro disse que já estão tentando agenda com o secretário municipal de educação Lucas Bitencourt, “Precisamos levar nossas reivindicações ao secretário, entre elas ter acesso às cláusulas que constam no nosso contrato, assim como solicitar a quantidade exata de trabalhadores na educação inclusiva na Capital. Acreditamos que este espaço aberto por meio do SINTEI-MS é fundamental para que possamos melhorar nossas condições de trabalho”, finalizou Darlene.

Comments


bottom of page