União de esforços, perseverança, lealdade de propósitos, tudo isso se traduziu com a divulgação da convocação de mais 57 GCMs aprovados no último concurso.
A Prefeitura de Campo Grande publicou na edição extra do Diário Oficial (Diogrande n°7.424), desta quarta-feira (13), a convocação de 57 candidatos aprovados no concurso realizado em 2020, para compor o quadro permanente da Guarda Civil Metropolitana.
O vereador Coronel Villasanti presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, inicialmente conseguiu aumentar o número de vagas para o concurso e continuou acompanhado a situação, para agilizar as nomeações dos Guardas Civis Metropolitanos que fizeram concurso em 2020 e ainda não tinham sido nomeados.
“União de esforços, perseverança, lealdade de propósitos, tudo isso se traduziu com a divulgação da convocação de mais 57 GCMs aprovados no último concurso. Foi uma luta que começou após o concurso, onde conseguimos aumento do número de vagas para o curso de formação, lutamos para que o curso tivesse início e posteriormente as nomeações que ocorreram paulatinamente. Foram muitas reuniões, cobranças e várias interlocuções junto aos poderes Legislativo e Executivo. Agradecimento especial a Prefeita Adriane Lopes, pela sensibilidade em atender os reclames da nossa Comissão e em particular do nosso mandato. Aos que iniciam a carreira na Guarda Civil Metropolitana, meu respeito e votos de que sejam um reforço importante e fundamental na segurança da comunidade”, destacou o vereador Villasanti.
A contratação será efetivada somente com a comprovação de todos os requisitos e condições legais exigidos nos editais de abertura dos respectivos processos seletivos, inclusive atestado de aptidão física e mental, declaração de ficha limpa e declaração de que não incorre em acumulação ilícita de cargo público, conforme disposição constitucional.
Comments