Na última terça-feira (14), o vereador e 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande Dr. Loester, acompanhou junto com o presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, o Carlão, demais parlamentares e o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, a assinatura do convênio que firmou compromisso para fundação da TV aberta da Câmara Municipal.
A assinatura do convênio possibilita o início do canal 5.3, o TV Câmara, produzido pela TV Senado, TV Câmara Federal, TV Assembleia e TV Câmara Municipal, que tem previsão de ir ao ar a partir de março de 2022. O canal irá transmitir as sessões ordinárias, audiências públicas e demais programações referentes a Casa de Leis.
De acordo com o vice-presidente da Câmara, o novo canal é de grande importância para a população, tendo em vista que ele vai possibilitar um contato mais próximo dos vereadores com os munícipes, que terão acesso ao trabalho dos vereadores muito mais facilmente.
“Atualmente as sessões e audiências públicas são transmitidas através do Facebook e YouTube, mas não são todas as pessoas que tem acesso a esses meios de comunicação, e agora com o canal de TV aberta essa audiência fica mais fácil para todos”, comentou o parlamentar.
Dr. Loester afirmou ainda que com a nova modalidade de transmissão de fácil acesso, a população poderá acompanhar de perto o mandato dos vereadores e assim, cobrá-los com mais segurança. “Somos representantes de Campo Grande, por isso, nada mais certo do que todos saberem o que de fato acontece na Casa de Leis e como acontece”, finalizou o vereador.
Comentarios