top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlípio Neto

“Vamos Avançar na Construção dos Conselhos que Faltam”, diz Papy Após Luta Pela Nomeação dos 40 Eleitos

O esforço começou depois dos rumores de posse apenas dos 25 conselheiros que vão atuar nos cinco Conselhos já existentes e que os demais deveriam aguardar.


A briga para ampliação dos Conselhos Tutelares em Campo Grande virou uma das bandeiras do vereador Papy (SOLIDARIEDADE). Para garantir a ampliação a partir de 2024, o Poder Executivo deveria ter enviado o projeto para ampliar de cinco para oito unidades até a sessão desta terça-feira (19), a última do ano.


“Vamos avançar na construção dos Conselhos que faltam, bem como em todo o aparato que falta para trabalhar. Aproveito e peço à Prefeitura de Campo Grande que olhe para os Conselhos já formados”, afirmou Papy.


O vereador já estava mobilizado para garantir a nomeação dos 40 conselheiros eleitos no próximo dia 10 de janeiro. O esforço começou depois dos rumores de posse apenas dos 25 conselheiros que vão atuar nos cinco Conselhos já existentes e que os demais deveriam aguardar.


“Quero parabenizar a todos os vereadores que lutaram por essa causa. Essa foi a sugestão que dei desde o começo de nomear os 40 conselheiros eleitos. Mas fazendo uma correção na fala do vereador Beto [Avelar], não existe 25 e 15, existem os 40 conselheiros eleitos, todos juntos e de forma democrática”, completou Papy.


A ampliação do Conselho Tutelar de cinco para oito unidades foi uma determinação judicial baseada na legislação que define uma unidade para cada 100 mil habitantes. Ainda conforme a lei vigente, para se criar um Conselho Tutelar, o Poder Executivo deve enviar o projeto de lei para a Câmara Municipal votar.



Comments


bottom of page