top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlípio Neto

Relação de Entidades Credenciadas Para a 7ª Conferência Municipal da Cidade é divulgada

Após 10 anos desde a última Conferência Nacional das Cidades, os campo-grandenses poderão novamente debater os desafios que atingem as cidades e repensar como viver melhor em sociedade.


A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e do Conselho Municipal da Cidade (CMDU), divulgou nesta quarta-feira (5) a relação dos representantes das entidades credenciadas para a “7ª Conferência Municipal da Cidade: etapa preparatória da 6ª Conferência Nacional das Cidades” por meio do Edital n. 32/2024, de 4 de junho de 2024. Acesse a relação completa a partir da página 7 do Diogrande clicando aqui.


Ao todo, 48 entidades ligadas aos diversos segmentos da sociedade civil com atuação fim na área de desenvolvimento urbano foram credenciadas e poderão participar desta etapa municipal que acontecerá nos dias 7 e 8 de junho de 2024, na Faculdade Estácio. Também são delegados natos as 38 entidades que compõem o Conselho Municipal da Cidade (CMDU).


Com a temática “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, a 7ª Conferência Municipal da Cidade possui entre seus objetivos a mobilização da sociedade para estabelecer agendas e de metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade. Além disso, indicará representantes e propostas para a etapa estadual.


“Estamos felizes com a grande adesão da sociedade civil na 7ª Conferência Municipal da Cidade. Após 10 anos desde a última Conferência Nacional das Cidades, os campo-grandenses poderão novamente debater os desafios que atingem as cidades e repensar como viver melhor em sociedade”, destaca a Diretora-Presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues.


Confira a programação da “7ª Conferência Municipal da Cidade: etapa preparatória da 6ª Conferência Nacional das Cidades” abaixo:


Comments


bottom of page