top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlípio Neto

O Empresário NINHO fala sobre PL que prevê a obrigatoriedade da divulgação dos gastos com eventos

Para Ninho, os eventos culturais realizados pelo Poder Público oferece opções de lazer e entretenimento a quem não pode pagar e ajuda a girar a economia local


O Projeto de Lei nº 162/2022, de autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), começou a tramitar na terça- -feira (7) e prevê a obrigatoriedade da divulgação das informações relacionadas a promoção ou patrocínio de eventos artísticos, culturais e esportivos com recursos públicos. Em caso de aprovação, a lei em questão obrigará à divulgação com os dados detalhados do uso de recursos públicos para a realização de eventos artísticos, culturais e esportivos.


Para o empresário Jeferson Junior Teixeira, mais conhecido como “Ninho” e que trabalha com várias duplas e artistas sertanejos, como Jads & Jadson, Munhoz e Mariano e João Carreiro, entre outros, é necessário “defender a transparência dos gastos públicos em primeiro lugar, mas reforçar a necessidade de divulgação cultural por parte do Poder Público em consonância com os valores de mercado”.



Ninho ainda ressalta que os eventos culturais realizados pelo Poder Público, sejam eles, shows, eventos esportivos, feiras, ajudam a reforçar a identidade cultural, além de oferecer opções de lazer e entretenimento e girar a economia local. “Não podem ser demonizados por conta de uma onda sensacionalista.


Ninho ressalta que os que cometem deslizes, algo errado deve prestar contas, seja em qualquer seguimento do Poder Público, mas os artistas que têm sua carreira nacional comprovada mediante vários outros shows pelo país não podem ser marginalizados por isso, e principalmente, os artistas em começo de carreira não podem ser prejudicados por esse embalo, pois, do jeito que está indo, ficará ruim para todos. E sempre lembrando que o pequeno de hoje será o grande de amanhã”, pontua.


Fonte - O ESTADO

Comments


bottom of page