top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlípio Neto

Na briga com Juari, Villasanti tem razão e assistentes de educação podem criar sindicato

Na briga entre o professor e o coronel, o vereador Alírio Villasanti (União Brasil) tem razão e as 2,5 mil assistentes de educação infantil podem criar um sindicato.


Na briga entre o professor e o coronel, o vereador Alírio Villasanti (União Brasil) tem razão e as 2,5 mil assistentes de educação infantil podem criar um sindicato, mesmo que não tenham estabilidade no emprego. O direito é constitucional e só há uma restrição, não se pode criar duas entidades para representar a mesma categoria.


A briga entre o militar e Juari Lopes Pinto, o Professor Juari (PSDB), teve o ápice em um churrasco realizado na Assomasul pelo vereador Claudinho Serra (PSDB). Na confraternização prestigiada por poderosos sul-mato-grossenses, como o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), os dois vereadores tiveram uma discussão áspera e, por pouco, não teriam chegado as vias de fato.


“Foi montado pelas próprias assistentes da educação um grupo de trabalho, e foram realizadas mais de 20 reuniões nos últimos nove meses, e em cada encontro nos questionavam por não terem um sindicato que lutasse pela categoria”, contou o Coronel Alírio.


“Solicitei ao jurídico que estudasse a fundo a questão, e houve entendimento que é possível, tanto é, que assim o fez, por meio de chamamento do edital e no último mês ocorreu a assembleia de constituição deste sindicato, onde foi criado o Sindicato das Assistentes de Educação Infantil do Município de Campo Grande”, relatou o vereador do União Brasil.


O estatuto foi registrado no cartório do 4º Ofício. Agora, o grupo pretende registrar a entidade na Receita Federal do Brasil, conforme o vereador Alírio. “Portanto está provado que é válida e possível a implementação deste sindicato e não se trata de balela, nem politicagem, por que o próprio Cartório do 4º Ofício recepcionou essa documentação”, destacou.


FONTE - O JACARÉ

Σχόλια


bottom of page