top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlípio Neto

MS esta entre os estados com o menor preço dos combustíveis, desmentindo fake news de adversário.

O MS ocupa apenas a 25ª colocação no aumento de preço dos combustíveis no país, contrariando fake news do adversário, Capitão Contar, derrotado na última eleição.


É interessante saber que o Mato Grosso do Sul, juntamente com o Maranhão e o Amapá, possui a gasolina mais barata do Brasil. Ao contrário da falsa informação propagada pelo adversário derrotado nas urnas, Capitão Contar.


Tal postagem demonstra mais uma vez o desconhecimento do ex-deputado em questões que se tratam de números do MS, isso bem demostrado no último debate, em que o próprio confessa desconhecer de dados relativos ao Mato Grosso do Sul.


Por outro lado, o Acre, o Amazonas e Rondônia são os estados mais caros, com o preço da gasolina cerca de 1 real mais alto do que no Mato Grosso do Sul. Essas informações refletem a variação de preços dos combustíveis entre os diferentes estados brasileiros.


É importante que nesse momento, a população passe a checar as informações, e não compre qualquer coisa que te ofereçam nas redes sociais, uma boa pesquisa, é sempre bem-vinda.


O MS hoje ocupa apenas o 25º lugar no ranking de preços mais caros do país, conforme a última pesquisa de preço divulgada nos meios de comunicação.


Isso já é reflexo de um ótimo e bem avaliado inicio de governo do então governador Eduardo Riedel, que desde que assumiu a cadeira, vem com o intuito de desonerar e desburocratizar o estado.


Entenda o aumento


Em fevereiro deste ano, o governo federal anunciou a cobrança de novos valores de PIS/Cofins sobre os combustíveis. Para compensar o impacto no bolso do consumidor, a Medida Provisória 1163/2023 reduziu, em março, as taxas desses impostos para o setor.


O prazo de vigência do decreto encerrou nessa quarta-feira (28/6) e, como o governo federal não estendeu a medida, os tributos voltaram a incidir no valor da bomba na manhã desta quinta.


A alta no preço acontece após a Petrobras ter anunciado, na semana passada, um corte de R$ 0,13 por litro no preço de venda da gasolina em suas refinarias. Agora, a padronização do ICMS da gasolina fixa o valor único por litro em R$ 1,22. Antes, cada estado tinha uma alíquota diferente.


Comments


bottom of page