top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlípio Neto

De olho na reeleição, Soraya Thronicke deixa o União Brasil e vai para o Podemos

Saio do União Brasil com o sentimento de gratidão por tudo o que lá vivi e com o sentimento de dever cumprido em relação às missões que lá abracei


A senadora Soraya Thronicke deixará o União Brasil e se filiará no Podemos. A informação foi confirmada nesta manhã pela senadora à reportagem. Como o mandato de senadora é considerado pessoal, ela não precisa de janela partidária para a troca, que acontecerá nos próximos dias.


“Saio do União Brasil com o sentimento de gratidão por tudo o que lá vivi e com o sentimento de dever cumprido em relação às missões que lá abracei. Fiz amigos para uma vida, a exemplo do Presidente Luciano Bivar e deixo as portas abertas. A ida para o Podemos tem a ver com as perspectivas de ampliação da minha base e reeleição”, declarou.


Soraya chegou a disputar a presidência da República pelo União Brasil, onde era uma das principais lideranças. Entretanto, em Mato Grosso do Sul, enfrentava uma briga com o grupo de Rose Modesto pela presidência do partido. A disputa foi parar na Justiça, sem definição ainda. Curiosamente, Soraya vai para o partido que hoje tem como único deputado estadual o irmão de Rose Modesto, Rinaldo Modesto.


A senadora está na metade do mandato de oito anos no Senado e precisará disputar a reeleição na eleição de 2026. Eleita no grupo mais ligado a Jair Bolsonaro, ela se afastou de suas bases e conquistou popularidade na disputa pela presidência, o que chegou a levantar possibilidade de ela concorrer em outro Estado. Todavia, ela assegura que vai disputar a eleição em Mato Grosso do Sul.


Fonte - InvestigaMS

Comments


bottom of page