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  • Foto do escritorAlípio Neto

“Construções de hidrovias e ferrovias serão uma das pautas, caso eu seja eleito”, disse Rodolfo

De acordo com Rodolfo, o Governo Federal tem feito muitos investimentos e projeta outros melhores ainda, como a Ferrogrão, projeto esse que foi barrado pelo STF.


Um dos maiores gargalos para o agronegócio é o escoamento da produção, as altas taxas tributárias e a falta de estrutura em estradas, portos obsoletos e caros acabam sendo os principais entraves da produção. “Somos o país que mais tem crescido na produção de alimentos. Precisamos investir em infraestrutura para que o escoamento das safras ocorram com segurança e rentabilidade”, afirmou Rodolfo Nogueira, candidato a deputado federal pelo PL em Mato Grosso do Sul.


De acordo com Rodolfo, o Governo Federal tem feito muitos investimentos e projeta outros melhores ainda, como a Ferrogrão, projeto esse que foi barrado pelo STF. “Construção da Ferrogrão consolida, a longo prazo, um corredor logístico capaz de reduzir distâncias e aliviar o bolso de quem paga para exportar produtos como soja e milho, tendo em vista que a estimativa é de recuo de 30% a 40% no preço do frete. Temos a Ferroeste que está em andamento, teremos 1.567 quilômetros, será o segundo maior corredor de grãos e contêineres do País, mas precisamos continuar a expandir nesse segmento”, defendeu Rodolfo.


Além da agilidade, ferrovias e hidrovias são mais seguras, tanto para o caminhoneiro quanto para os demais cidadãos que utilizam as estradas. “O Brasil tem apenas 30 mil km de ferrovias contra 293.564 quilômetros de ferrovias dos EUA, precisamos avançar”, finalizou.


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