top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlípio Neto

Ao cair do "ninho", Rose Modesto encontra dificuldades em conseguir voar sozinha

Após abandonar grupo do PSDB, Rose se aliou a Soraya Thronicke e Henrique Mandetta


Com quase 15 dias desde o início da campanha eleitoral, o fôlego de alguns candidatos parece estar diminuindo a cada dia que passa.


Esse é o caso da campanha de Rose Modesto (UB). A imagem de Soraya Thronicke – senadora e presidente do União Brasil MS, está desgastada e ela se prejudica cada vez mais que ataca o presidente Jair Bolsonaro.


Soraya, eleita com discurso pró Bolsonaro, hoje é tida como caroneira e traidora pela ala bolsonarista sul-mato-grossense. Por dividir palanque com Soraya, Rose iniciou sua campanha já desgastada e com muita dificuldade. Mas agora, após algumas pesquisas apontarem seu nome já em 4º lugar,  o clima na campanha da “Morena” é fúnebre.


Não bastasse o desgaste de Soraya, Rose tem em sua chapa como senador o ex-ministro da saúde Henrique Mandetta, também lembrado como traidor pelo próprio presidente Jair Bolsonaro. Mandetta, apesar de outrora ter sido deputado, ultimamente anda com sua popularidade em baixa. Nas últimas pesquisas, Mandetta aparece em terceiro lugar, com apenas 10% das intenções de voto, contra 40% de Tereza Cristina. Os dados são da pesquisa desta quarta-feira, 24, do instituto Real Time Big Data.


Os comentários sobre o desânimo que assola a campanha de Rose casam com a falta do movimento de rua, comum em todas as eleições. Ações como aqueles bandeiraços, blitzes de adesivagem e a famosa entrega de santinhos não tem sido vistas com frequência na Capital. 


A impressão que dá, é que a Rose segue tocando, mas tocando não tão em frente assim.

Comments


bottom of page